A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) destinou seis mil cobertores para o SESI-SP distribuir entre a população carente do Alto Tietê. A iniciativa é mais uma ajuda da indústria para o enfrentamento da pandemia de coronavírus e vai aquecer o frio das pessoas que vivem em vulnerabilidade social nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Suzano.
A remessa já está na região e a entrega é feita por intermédio das 38 entidades sociais da região que participam atualmente do programa alimentar emergencial, o qual distribui refeições diárias nas três cidades onde funcionam escolas do SESI-SP.
Em Ferraz de Vasconcelos, o SESI-SP vai entregar 1,2 mil cobertores entre 10 entidades sociais que atendem a população mais vulnerável. Em Mogi das Cruzes, 12 associações assistenciais vão receber mil unidades. Em Suzano, serão 3 mil cobertas divididas entre 15 entidades. Os outros 800 cobertores serão distribuídos entre quatro ONGs que foram atendidas pelo programa alimentar em maio.
Em todo o Estado, a FIESP fez a doação de 100 mil cobertores. Nas cidades atendidas, as equipes das ONGs e projetos sociais cadastradas receberão também um kit com álcool gel e máscaras faciais para seus colaboradores e voluntários.