A estimativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes é que amanhã os radares móveis no município voltem a funcionar, após mais de dois meses de suspensão devido à pandemia do novo coronavírus.
No início de abril, a Secretaria Municipal de Transportes adotou ações para enfrentar a pandemia do coronavírus e evitar a disseminação dos impactos financeiros na população como, por exemplo, a interrupção momentânea da utilização dos dispositivos que medem a velocidade dos veículos e autuam os infratores. A Prefeitura explicou que durante este período de paralisação, os pontos de interesse da secretaria municipal foram acompanhados pelos agentes municipais de trânsito e, caso fosse constatado aumento no desrespeito aos limites de velocidade e de risco à segurança da população, o trabalho poderia ser retomado antecipadamente, o que, na avaliação do Executivo, não foi necessário.
Segundo a administração municipal, não houve, a princípio, registro de aumento significativo no número de acidentes graves nos pontos que eram regularmente vistoriados.
A Prefeitura informou que os radares móveis costumam ser distribuídos por 14 pontos do município, sendo na avenida Francisco Rodrigues Filho, que liga o distrito de Cezar de Souza ao centro (em dez locais), na avenida Yoshiteru Onishi, na Nova Mogilar (dois locais) e na avenida João XXIII, em Cezar de Souza (dois locais).