A administração municipal também abriu um cadastramento próprio, via Ouvidoria Municipal, com foco no atendimento a profissionais autônomos, que tiveram suas atividades paralisadas em função da quarentena. A eles, foram entregues mais de 6 mil kits, com alimentos provenientes do estoque da merenda escolar e também de doações da sociedade civil, comércios e empresas.
Também está em andamento um projeto em parceria com a Fundação Banco do Brasil, que compra alimentos de produtores rurais locais, monta kits e os distribui para famílias vulneráveis, a partir das entidades cadastradas no sistema de atendimento socioassistencial da cidade.
Além disso, a Prefeitura dará início, dentro dos próximos dias, à entrega de outros 12 mil kits de alimentação, que foram adquiridos pela Administração, mediante licitação pública. Eles serão destinados às famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino e também aos profissionais que se cadastraram via Ouvidoria e que atendam aos pré-requisitos da resolução do Comitê de Ação Social e Econômica.