Dois criminosos foram mortos e cinco foram presos na tarde de ontem após um assalto ocorrido nas Casas Bahia do Itaquá Garden Shopping, em Itaquaquecetuba. O grupo, que estava armado, levou cerca de 180 celulares e fugiu do local, porém a Polícia Militar foi acionada e houve troca de tiros nas proximidades a rua Canelinha, a 750 metros do centro de compras.
Armados com fuzis, os bandidos chegaram ao shopping em um automóvel Toyota Corolla, de cor prata, e em um Jeep Renegade, branco. Eles entraram no centro de compras, renderam os funcionários da loja, e fugiram do local com os aparelhos celulares. Na fuga, o grupo utilizou um Ford Fiesta e um Fiat Palio, mas ao chegar na Canelinha o bando abandonou os veículos. A PM foi acionada e uma unidade das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) estava próxima ao local.
Houve confronto entre policiais e criminosos e dois assaltantes morreram, os nomes não foram informados. Outros cinco conseguiram fugir e se esconderam em casas da rua. O helicóptero Águia da PM foi chamado e participou das buscas à quadrilha, que foi detida.
O caso foi registrado na Delegacia Central, os celulares apreendidos deverão passar por perícia e depois serão devolvidos à loja.
Procurada, direção do Itaquá Garden informou, por meio de assessoria, "que a Polícia Militar e Civil estão apurando todos os fatos referente a ocorrência nas dependências das Casas Bahia na data de hoje (ontem)". O centro de compras ainda garantiu que "não houve nenhum tipo de incidente com vítimas ou de dano no estabelecimento, que não interrompeu o nosso funcionamento".