O prefeito Marcus Melo realizou a entrega de 12 novas ambulâncias para reposição da frota da Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure-192). Os veículos serão utilizados para transporte eletivo de pacientes em consultas e tratamentos dentro e fora do município.
As 12 ambulâncias zero quilômetros foram entregues na sede da Cure 192, no centro, com a presença do vice-prefeito Juliano Abe e do secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel. As viaturas foram adquiridas com verba do tesouro municipal. No total, estão sendo investidos R$ 2.267.992,00.
"A renovação da frota é uma ação voltada para a redução de custos com manutenção dos veículos e a garantia da qualidade dos atendimentos prestados à população. Com os novos veículos e a frota já existente o Setor de Ambulâncias passa a contar com um total de 19 viaturas, sem contar os outros veículos que prestam atendimento móvel", explica o prefeito Marcus Melo.
Desde 2017, o município entregou outras 14 novas ambulâncias, sendo seis para o Samu e oito para a Cure 192, o que totaliza 26 novos veículos nos últimos três anos, contando com as 12 entregues obtem.
A Cure 192 integra os serviços de remoções e transportes realizados pelo Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Setor de Ambulâncias da Prefeitura de Mogi das Cruzes e resgates do Corpo de Bombeiros desde 2011 e os novos veículos otimizam o atendimento em todos os setores. Com o enfrentamento da pandemia de Covid-19, os setores redobraram os cuidados e direcionaram atendimentos específicos e qualificados.