O Conselho Mogiano de Meio Ambiente (Comoma) iniciou a discussão do Plano Municipal da Mata Atlântica em reunião realizada ontem por teleconferência e deve concluir a análise do material em seu próximo encontro, em julho. O secretário do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, que também preside o Comoma, explicou que o material original é extenso e, ao lado das sugestões apresentadas pela população entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, ficou ainda maior.
"As reuniões do Comoma tratam de vários temas e a análise do plano foi um deles. É um documento de grande volume e achamos melhor concluir o trabalho na próxima reunião, assim haverá tempo hábil para que todos os conselheiros conheçam bem o plano e seu conteúdo", explicou Lima. O documento é uma ferramenta de diagnóstico atualizada, mostrando dados da cidade na área ambiental, ao mesmo tempo que apresenta propostas de melhoria da relação entre o homem e a natureza.
A programação do Junho Verde se estende até o final do mês. Por conta da pandemia, o Junho Verde adotou este ano uma série ferramentas on-line para a visualização de seus eventos. No dia 17 será sancionada a Política Municipal de Educação Ambiental, que traz uma série de parâmetros para o ensino na rede municipal e escolas particulares. Já no dia 23, por teleconferência, ocorrerá a apresentação do aplicativo Reciclando, desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Braz Cubas.