A retomada do funcionamento presencial do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano tem gerado uma média de 15 atendimentos por dia, desde 27 de maio. As informações são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e foram divulgadas na tarde de ontem.
O funcionamento do PAT ocorre no prédio do Centro Unificado de Serviços (Centrus), que não deixou de funcionar durante o período de pandemia. Conforme explicou a Prefeitura, os atendimentos foram apenas limitados, para evitar aglomerações e o fluxo de pessoas.
Nesse período de quarentena, a média de atendimentos baixou de 400 para aproximadamente 50 por dia. Na terça-feira passada, as filas de atendimento e agendamento foram zeradas, ou seja, agora as pessoas são atendidas imediatamente. "Sem dúvidas, o retorno das atividades econômicas tendem a trazer maior movimentação, porém, entendemos que essas atividades voltarão aos poucos e o movimento não será tão grande no início", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Loducca.
Ainda de acordo com o secretário, os atendimento nas áreas necessárias foram reforçados sempre com o objetivo de atender a população com segurança. Para isso, todas as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde com o intuito de evitar a propagação do novo vírus foram seguidas.
"Neste momento ainda não é possível quantificar em percentagens, mas estamos preparados para atender a demanda nos postos de serviços", finalizou o
secretário.
*Texto supervisionado pelo editor.