A Câmara Municipal aprovou a indicação do vereador Marcos Furlan (DEM) para que seja instalado um ecoponto nas proximidades do Jardim Margarida, bairro do Piatã. Segundo o parlamentar, seria importante um equipamento naquela localidade, devido a distância dos moradores de outros equipamentos semelhantes. O prefeito Marcus Melo (PSDB) deve receber em breve a indicação aprovada em plenário.
"Sabemos como funciona o processo de instalação, sabemos que existe um planejamento (por parte do Executivo), mas seria muito importante um equipamento do tipo para os bairros da divisa", afirmou o parlamentar.
Completando a proposta, o vereador Protássio Nogueira (PSD) afirmou que um município do porte de Mogi já deveria ter mais ecopontos. "A gente foi há uma década para Rio Preto e lá já tinha 14 ecopontos. Mogi atualmente tem três. Temos que instalar mais unidades nos bairros", afirmou.
A Prefeitura possui uma licitação para uma Parceria Público-Privada (PPP), que contempla, dentre outros benefícios, a criação de mais cinco ecopontos no município.
Ainda na sessão ordinária de ontem, o vereador Rodrigo Valverde (PT) informou que o Tribunal de Justiça julga hoje uma ação de sua autoria contra a própria Câmara Municipal referente a mudança do regimento interno. Segundo o parlamentar, essa nova regra "esdrúxula" que obriga que os parlamentares necessitem de oito assinaturas para aprovação de um requerimento é um mecanismo que "blinda o Executivo". "É vergonhoso", disse o vereador sobre a dificuldade imposta aos vereadores de ter acesso a informações. (F.A.)