A TV Câmara começou ontem a transmissão de videoaulas para os alunos das escolas municipais e creches de Mogi das Cruzes, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, com o intuito de proporcionar as atividades educacionais a todos os alunos, inclusive aos que não têm acesso a internet.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, o primeiro dia já teve uma boa aceitação do público. "Dessa forma, iremos atingir um público maior, por ser uma forma mais prática para os alunos conseguirem acompanhar as atividades".
Nesta primeira semana de transmissão, estão sendo apresentados os conteúdos educacionais da categoria "Semana 01", dos livros entregues pela Prefeitura, nos canais 60.2 UHF e 7 da Net Claro.
Os vídeos também são veiculados pelo canal do Youtube e pela página do Facebook da Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, às 8 horas, com reprise às 13 horas. "A TV Câmara de Mogi tem caráter público, por isso, é importante para a prestação de serviços à população", resumiu o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai.
Mesmo com as diversas plataformas de estudos oferecidas pela Prefeitura, boa parte dos pais e responsáveis não está incentivando os alunos a estudarem como deveriam durante a pandemia. Segundo a secretária de Educação, na escola Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Benedito Ferreira Lopes, única que oferece o Ensino Fundamental 2, com salas do 6º ao 9º ano, dos 640 alunos, 40% não acompanharam nenhuma vez as atividades, sendo que apenas 16 não possuem acesso à internet. "O ideal é que os pais criem uma rotina escolar em casa de pelo menos duas horas, para que o filho consiga ter um ritmo constante de estudo".
Os alunos que não receberam os materiais podem entrar em contato com as escolas e creches, que entrarão em contato para agendar a retirada dos livros. (N.T.)