Desde o início do funcionamento do hospital de campanha de Mogi das Cruzes, há três semanas, criado para o atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus, 109 pacientes internados tiveram alta médica até a tarde de ontem. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, ao todo, 138 pessoas foram internadas na unidade médica desde o dia 24 do mês anterior, quando precisou começar os atendimentos antes do prazo estipulado inicialmente.
Além disso, a Prefeitura informou ontem que atualmente existem 24 pacientes em internação na unidade. Em Suzano, o número de altas foi semelhante ao de Mogi. Dados de ontem mostram que 88 pessoas foram liberadas para continuar o tratamento do novo coronavírus na própria residência.
Até ontem, 11 pacientes estavam internados nos leitos de Enfermaria e oito óbitos foram contabilizados na unidade, conforme explicou a Secretaria Municipal de Saúde. "Das 80 vagas do hospital de quarentena, 11 estão ocupadas hoje [ontem]. Portanto, a taxa de ocupação é de 13,75%", explicou a Secretaria Municipal de Saúde de Suzano.
Em Poá, 39 altas foram efetuadas até a ontem, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, desde o início de funcionamento, oito pessoas foram a óbito nos leitos da unidade e sete permanecem internadas. Duas delas estão nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras cinco nos leitos de Enfermaria.
Por sua vez, em Ferraz de Vasconcelos as equipes médicas liberaram 11 pacientes dos leitos de internação e 16 pessoas permanecem internadas, isso representa uma ocupação de 50% na UTI e de 55% na de semi UTI. A Pasta da Saúde declarou já foram contabilizados óbitos na unidade, mas não informou a quantidade até o fechamento desta edição.
Por fim, a Secretaria de Saúde de Arujá disse que ainda não existe novidades sobre a possibilidade de alugar leitos dos hospitais de campanha de outras cidades da região. (T.M.)