Desde a liberação para uso da plataforma Vetrina App, em 9 de abril, 457 compras já foram realizadas nas mais de 194 lojas ativas na ferramenta. A quantidade de pedidos solicitados subiu consideravelmente na última semana. Isso porque, até o último dia 28, eram 268 itens comprados, aumento de 70%.
Os números atualizados ontem pela Prefeitura de Mogi das Cruzes apontam ainda que os mais de 7,5 mil usuários cadastrados na plataforma, até ontem, já acessaram 11,3 mil vezes o aplicativo, procurando por produtos e comparando preços. Ao todo, foram criadas 457 lojas na plataforma, sendo que apenas 194 disponibilizaram produtos e se mantiveram ativa.
O aplicativo é uma plataforma para auxiliar gratuitamente empreendedores a otimizar as vendas de produtos e serviços via WhatsApp e está sendo utilizada durante a pandemia do novo coronavírus como ferramenta para movimentar o Comércio. Nela, empreendedores podem criar sua loja, sem demandar conhecimentos avançados de tecnologia. A solução foi desenvolvida por meio de uma demanda levada pelo Prefeitura ao Polo Digital de Mogi.
O Vetrina App deve ser um dos principais meios de comercialização de produtos mogianos para o Dia das Mães - a segunda data mais importante do comércio nacional, perdendo apenas para o Natal. A ferramenta foi muito bem aceita pelo presidente do Sindicato dos Comerciantes Varejistas de Mogi das Cruzes (Sincomércio), Valterli Martinez. "Com certeza vai ser um diferencial importante aos comerciantes. A plataforma é fácil e prática de usar, e será fundamental para que a gente consiga vender neste momento", explicou o representante da categoria.
A Prefeitura informou que, além do apoio do Sincomércio, a plataforma conta com aprovação da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). "Estamos ouvindo o comércio para ajustar melhor a solução de acordo com suas necessidades", afirmou o prefeito Marcus Melo (PSDB) na semana passada. (F.A.)