Em resposta à reportagem, os Executivos municipais afirmaram que compreendem as dificuldades dessas regiões mais fragilizadas e que intensificam as orientações e fiscalizações em bairros periféricos. As Secretarias de Segurança de Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos afirmaram que a maior parte das denúncias por aglomerações são dos bairros e distritos localizado às margens da cidade.
Em Ferraz, o bairro Parque São Francisco é onde mais existem casos do novo coronavírus, sendo este também o bairro em que é registrado o menor índice de distanciamento social. Em Mogi das Cruzes, o secretário de Segurança, Paulo Roberto Sales, apontou que o distrito de Jundiapeba, onde também existem mais casos da doença, é um dos locais onde menos se cumpre a quarentena. Para isso, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) fazem as fiscalizações 24 horas nestes locais.
Já a Prefeitura de Suzano se limitou dizendo que está trabalhando para reforçar a fiscalização sobre a adesão às medidas de isolamento social. (T.M)