O prefeito Marcus Melo (PSDB) e a primeira-dama Karin Melo seguem em tratamento contra a Covid-19, após confirmação dos exames no sábado passado, e com quadros estáveis de saúde.
Os resultados dos exames foram entregues ao casal após exames feitos na semana passada. De acordo com o prefeito, mesmo tomando todas as medidas de prevenção sanitária, como a utilização de máscaras e do álcool em gel, os dois foram contaminados pelo novo vírus.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ontem a reportagem do Mogi News que todas as pessoas que tiveram contato recente com o prefeito e primeira-dama devem observar os sintomas. Caso sejam reconhecidos os principais sinais da Covid-19, o indivíduo precisa efetuar o teste para detectar a presença ou ausência do vírus.
O secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, explicou que os cuidados estão redobrados após a contaminação do chefe do Executivo e a presidente do Fundo Social da cidade. "Todos nós [figuras políticas] participamos constantemente de reuniões e coletivas e devemos agora aumentar as medidas de prevenção. Os cuidados com a higiene e limpeza foram intensificados em todas as partes da administração municipal", disse o secretário.
Por fim, o secretário também reforçou a necessidade do distanciamento social, imprescindível para a diminuir a propagação do vírus. No início do mês passado, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Abdo, também foi diagnosticado com o coronavírus. Na época, a Secretaria Municipal de Saúde havia informado que o secretário estava em estado estável de saúde e, assim como Melo, precisaria cumprir a quarentena.
*Texto supervisionado pelo editor.