O prefeito Marcus Melo (PSDB) e a primeira-dama, Karin Melo, se submeteram ontem à terceira testagem para o coronavírus (Covid-19) de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo após 14 dias em isolamento social, os dois continuam infectados, já que o resultado do segundo teste, entregue no sábado passado, foi positivo. A expectativa era que a volta do casal fosse nesta semana, o que não ocorreu devido ao último resultado.
O prefeito continua exercendo as atividades em casa desde o início da doença, mantendo as reuniões periódicas com os secretários por meio de plataformas virtuais.
Da mesma forma, a primeira-dama segue com as atividades destinadas ao Fundo Social de Solidariedade, dando continuidade aos afazeres diariamente em casa. Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, Melo e Karin foram diagnosticados com Covid-19 no dia 9 deste mês. A suspeita do vírus foi levantada após resultado de uma tomografia feita após o casal sentir dores de cabeça, perda do paladar e do apetite.
Para o tratamento, além do isolamento social, Marcus Melo e Karin Melo fizeram o uso do antibiótico Azitromicina por cinco dias, utilizado para doenças respiratórias. Os dois filhos do casal, Guilherme e Fernando, também foram diagnosticados com a doença após duas semanas do resultado positivos dos pais. Ainda não existe previsão para que o prefeito e a primeira-dama voltem às atividade presenciais.
*Texto supervisionado pelo editor.