Completando quase três semanas após os primeiros questionamentos da reportagem à Secretaria de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes sobre o terreno abandonado localizado na rua Morumbi, em Braz Cubas, os moradores continuam enfrentando o mesmo problema. O primeiro contato com a Pasta foi no dia 22 do mês passado, quando o aposentado Rosivelti Ledesma, de 61 anos, procurou a equipe de reportagem.
De acordo com o morador, o terreno abandonado continua exatamente do mesmo jeito que há duas semanas. A falta de podagem no espaço, de responsabilidade da Prefeitura, danificou parte da calçada de Ledesma, que já se cansou de fazer reclamações por meio da Ouvidoria e de ser recebido, como diz, com descaso.
"Infelizmente, mesmo tornando o problema público com a publicação das reportagens, a Prefeitura continua sem cumprir a sua responsabilidade de limpar o terreno", lamentou Ledesma. Para tentar conter o problema, alguns moradores queimam o lixo descartado incorretamente no local, situação que aumenta ainda mais a poluição ambiental.
"No início deste ano, em janeiro, eu fiz uma denuncia na Ouvidoria sobre o mesmo assunto e me disseram que o problema seria resolvido em 30 ou 60 dias, mas até agora, nada. Todos nós aqui da rua já estamos cansados", finalizou o morador. Conforme já publicado nas edições anteriores, no dia 22 de abril, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos havia dito que as equipes já tinham sido enviadas ao local para fazer a limpeza, o que não aconteceu.
Posteriormente, uma semana após o primeiro contato, a Prefeitura alegou que o serviço seria feito até a sexta-feira retrasada, o que também não ocorreu. Os moradores seguem esperando a manutenção de responsabilidade da prefeitura.
*Texto supervisionado pelo editor.