A Prefeitura de Mogi das Cruzes das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai investir R$ 1,3 milhão (valor estimado), na compra de 294 toneladas de hortifrutigranjeiros destinados à alimentação escolar de mais de 47 mil alunos da rede municipal. Agricultores familiares, empreendedores familiares rurais ou suas organizações têm até o dia 25 de maio, às 8h30, para apresentar a documentação para habilitação e o projeto de venda.
A aquisição dos gêneros alimentícios será pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, com prioridade às propostas de grupos de Mogi das Cruzes e dos assentamentos da reforma agrária, das comunidades tradicionais indígenas e das comunidades quilombolas.
O edital da Chamada Pública 01/2020, que informa todos os detalhes, encontra-se no site da Prefeitura e pode ser acessado pelo link (www.mogidascruzes.sp.gov.br/licitacao). No campo "Tipo de licitação" é necessário selecionar a opção "Chamada Pública".
Estão previstas as compras de 40 toneladas de acelga; 25,4 toneladas de alface crespa; três toneladas de cebolinha; 3,8 toneladas de couve-flor; 6,4 toneladas de couve-manteiga; 20,8 toneladas de escarola; 47 toneladas de repolho liso; três toneladas de salsa; 33,6 toneladas de beterraba; 40,4 toneladas de cenoura; 37 toneladas de chuchu e 33,6 toneladas de abobrinha italiana.
Os participantes vencedores deverão apresentar uma amostra de cada item em embalagem original. Essas amostras serão submetidas a análise pela equipe técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE). Todos os lotes entregues serão inspecionados e analisados pelas equipes das cozinhas das unidades escolares para controle de qualidade.