O prefeito Marcus Melo (PSDB) e a primeira-dama, Karin Melo, poderão voltar às atividades presenciais ainda nesta semana, de acordo com informações disponibilizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ontem o casal concluiu o último dia de quarentena recomendado pelos médicos, após o diagnóstico positivo para coronavírus (Covid-19), na semana retrasada. Há poucos dias, os dois também encerraram o tratamento com o antibiótico Azitromicina.
Os dois filhos do prefeito, Guilherme e Fernando, também testaram positivo e cumprem quarentena junto aos pais. Ambos têm sintomas leves e podem ficar isolados na mesma residência. As informações sobre o tratamento feito pelos filhos não foram divulgadas.
Até o fechamento desta edição, havia sido informado apenas que tanto Marcus Melo quanto Karin fazem o uso constante do oxímetro, aparelho utilizado para medir o nível de oxigênio no sangue. Para o tucano, este é um momento em que a paciência se tornou uma aliada. "É preciso ter muita paciência, cumprir o isolamento social e observar os sintomas frequentemente", disse.
Já a primeira-dama, que teve a perda do olfato e paladar como os primeiros sintomas, afirmou que toda a família ficou muito preocupada no início. "O medo vem, principalmente pelo desconhecimento sobre a doença. Mas graças a Deus estamos todos bem e, se tudo ocorrer bem, eu e o prefeito voltaremos às atividades normais em poucos dias", finalizou. Todos continuam seguindo as orientações médicas de distanciamento social e medidas de higiene sanitárias.
*Texto supervisionado pelo editor.