Com as dificuldades decorrentes da pandemia do coronavírus (Covid-19) aparecendo constantemente, a dona de casa Elisabeth de Campos, de 59 anos, entrou em contato com a reportagem para solicitar um pedido de doação de uma cadeira de rodas especial para sua filha, Silmara Campos Lino, 27, que perdeu os movimentos do tronco, pernas e dos órgãos pélvicos aos 7 anos de idade.
Mesmo ficando em casa neste período, a mãe explicou que a antiga cadeira de rodas de Silmara a auxilia em todos os tipos de locomoção pelo interior da casa, se tornando uma peça fundamental para a filha. "A cadeira antiga já têm quatro anos de uso constante, as rodas não funcionam direito e fazem com que ela caia. A minha maior preocupação é quando as aulas voltarem, porque ela vai ter de sair mais de casa", explicou Elisabeth.
Silmara contraiu meningite aos 7 anos e acabou adquirindo alguns problemas além da doença, perdendo os movimentos do tronco, pernas e dos órgãos pélvicos. Isso fez com que ela e a família necessitassem de equipamentos e uma estrutura adequada para os cuidados da menina. "Mesmo com o coronavírus, às vezes é necessário sair de casa para ir ao médico e fazer outras coisas. No momento, isso está sendo muito difícil", contou a mãe.
De acordo com Elisabeth, a filha possui uma cadeira elétrica que recebeu de doação há alguns anos, no entanto, Silmara não consegue se locomover igual a cadeira de rodas, já que o equipamento não traz tanta segurança para ela, além de ter um custo alto para manutenção e que não pode ser utilizada nas escolas.
As pessoas que se interessarem pela doação podem entrar em contato pelo telefone 94137-4884.
*Texto supervisionado pelo editor.