Com três resultados positivos para o novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Marcus Melo (PSDB) e a primeira-dama Karin Melo, continuam sob orientação médica e farão o quarto teste na próxima segunda-feira. Caso o resultado seja negativo, os dois retomam na terça-feira aos trabalhos presenciais, que durante a quarentena está sendo feito remotamente.
Melo explicou na tarde de ontem que este novo teste poderia ser feito entre hoje e amanhã, mas preferiu esperar. "Eu e a Karin optamos por esperar mais alguns dias para realizar um novo teste porque assim evitarmos a frustração de mais um resultado positivo, como os anteriores", explicou o tucano. Tanto o prefeito quanto a primeira-dama não possuem sintomas da doença.
O último teste feito pelo casal apontou que Melo já possui os anticorpos da doença, mas o vírus permanece ativo. Por este motivo é importante que os dois continuem seguindo a quarentena, já que o potencial de transmissão do vírus ainda é alto. Até que o resultado dos testes sejam negativos, ambos precisam continuar exercendo as atividades administrativas da própria casa.
A primeira-dama, como presidente do Fundo Social, continua trabalhando desde o início da quarentena para que as doações de cestas básicas, por exemplo, tivessem continuidade. Melo também manteve todas as suas atividades, realizando diversas reuniões com secretários municipais e autoridades políticas de outros municípios da região.
Para o tratamento da doença, o casal utilizou o antibiótico Azitromicina durante cinco dias. Nenhum deles precisou ficar em internação. (T.M.)