O período para o preenchimento do formulário para a participação das empresas no mapeamento dos principais desafios dos setores produtivos e econômicos de Mogi das Cruzes, durante o período de crise devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), termina amanhã. Os empreendedores terão a oportunidade de apresentar os problemas e dificuldades, para que a Prefeitura consiga analisar os segmentos mais afetados. O balanço sobre a participação efetiva dos empreendedores será divulgado na próxima semana.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, a maioria das respostas apresentadas são referentes ao setor de Serviços, em que existe uma divisão entre estabelecimentos que paralisaram suas atividades durante a quarentena e os que continuaram trabalhando, com as restrições e cuidados necessários.
As respostas que estão sendo enviadas pelos empreendedores, estão sendo filtradas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento e do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT) para verificar as possíveis respostas duplicadas ou informações não válidas colocadas no formulário da administração municipal no link da pesquisa https://bit.ly/cenarioMogiDasCruzes ou pelo site do Polo Digital de Mogi, que é o poloconecta.pmmc.com.br.
Após o período de respostas, as informações serão tabuladas pelas equipes da Pasta, do Polo Digital e do CMIT, para planejar e definir um plano de ação para cada setor, buscando viabilizar soluções criativas, práticas e executáveis para a retomada da atividade produtiva e geração de renda, dos cenários econômicos, sociais e sanitários de Mogi das Cruzes.
*Texto supervisionado pelo editor.