A Prefeitura de Mogi das Cruzes já realizou a entrega de 16 mil livros educacionais aos alunos da rede municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a ideia é distribuir boa parte das publicações nas próximas semanas, para que todos os estudantes consigam acompanhar as aulas, que começaram na segunda-feira passada.
A secretária de Educação, Juliana Guedes, explicou que as equipes que fazem as entregas já passaram por cerca de 16 bairros e distritos, distribuindo os materiais impressos aos diversos pais e alunos da rede. Até o dia 28 de abril, a Pasta havia feito a entrega de 4 mil livros. Na época, Juliana havia apontado que a Prefeitura iria aumentar a distribuição para alcançar toda a região. Agora, depois de duas semanas, a secretaria entregou aproximadamente 12 mil livros a mais.
De acordo com Juliana, os locais que devem receber os materiais ao longo das próximas semanas são os bairros e distritos mais populosos do município, como Braz Cubas, Mogi Moderno (todas as adjacências do bairro), centro, Jardim Ivete e Vila Lavínia, sendo um total de 13 mil livros que ainda serão entregues.
Nesta segunda-feira, as aulas já devem voltar com vídeoaulas sobre os livros de atividades, no entanto, Juliana explicou que os pais que não receberam podem ficar tranquilos. "Não precisam ficar preocupados, nós iremos disponibilizar os materiais do livro na página da Secretaria de Educação para quem ainda não recebeu e por enquanto nada vai ser feito com o intuito de aprovar ou reprovar, o importante serão os conteúdos", explicou.
Já para as pessoas que não conseguiram receber os livros, pois não estavam em casa ou tiveram outros empecilhos, a Prefeitura está estudando a distribuição em pontos de entrega. De acordo com Juliana, tudo está sendo planejado para que não ocorra tumulto ou aglomerações nesta época de pandemia do coronavírus.
*Texto supervisionado pelo editor.