A Secretaria do Verde e Meio Ambiente retomou a doação de mudas do Programa Mogi Mais Verde, que estava suspensa pelo fechamento do Parque Leon Feffer (onde fica o viveiro), como medida para reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus. Para manter as restrições impostas pela quarentena, a retirada de mudas é feita mediante agendamento.
"O viveiro de mudas continua funcionando, mas como o Parque Leon Feffer segue fechado, é necessário que o munícipe faça o agendamento e preencha a documentação, o que pode ser feito por via digital ou levar impresso no ato da retirada", explica o diretor da Secretaria Municipal do Verde, André Miragaia. "Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com a secretaria, por telefone ou email", completa.
As espécies mais procuradas são Araçá, Ipês, Jatobás, Aroeira-pimenteira, Aroeira-salsa, Cedro, Jacarandá-mimoso, Ingá, Manacá-da-serra, Paineira, Pau-brasil, Pitanga, Quaresmeira, Goiabeira e Gabiroba, entre outras.
O acesso ao Parque Leon Feffer, bem como aos demais parques da cidade, segue fechado desde março como mais uma medida para reduzir a circulação de pessoas na cidade e, consequentemente, diminuir os riscos de novos casos de Covid-19. A suspensão do funcionamento é por tempo indeterminado.
O Mogi Mais Verde prevê aumentar a densidade arbórea na cidade e a atração de fauna (em especial aves), melhorando assim a estabilidade do solo, o paisagismo, o conforto térmico e a qualidade do ar. O Programa de doação de mudas tem o objetivo de engajar a população nas ações de plantio e aumento da arborização urbana nas áreas particulares e públicas.
Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente: Telefone: 4798-5962; Whatsapp: 4798-5959; e e-mail:
[email protected]