A Prefeitura de Mogi das Cruzes interrompeu anteontem um evento com aglomeração em um terreno localizado na rua Antônio Fernandes, no bairro São João. A ação foi realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Segurança, e da Guarda Municipal Municipal (GCM).
A administração municipal recebeu denúncias sobre um campeonato de pipas que estaria reunindo cerca de 400 pessoas. As viaturas foram encaminhadas para o local e dispersaram a aglomeração de pessoas, que traz riscos à saúde pública com a pandemia de coronavírus (Covid-19). "Estamos vivendo uma crise sanitária, com muitas pessoas morrendo todos os dias no Brasil por conta do novo coronavírus. Infelizmente, existem situações como esta e a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas estão atuando", destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
No local do evento, o Departamento de Fiscalização de Posturas também apreendeu carretéis de linha que eram utilizadas pelos participantes do evento.