Parque Rodrigo Barreto (com 27 casos), Jardim Fazenda Rincão (com nove) e Mirante (com oito) são os bairros com o maior percentual de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Arujá. Juntos, eles concentram 36,6% do total dos pacientes. Os dados divididos por bairro foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Atualizados na terça-feira, quando o município somava 121 casos confirmados, os dados georreferenciados indicam que Arujá 5 e Jardim Real (com sete), Cidade Nova Arujá (com seis) e Jardim Rincão (com cinco) também aparecem na relação dos locais que apresentam maior quantidade de pacientes que testaram positivo no município. Arujamérica, Jardim Emília e Jordanópolis vêm logo atrás, contabilizando quatro casos cada.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, responsável pela apuração das informações, o mapeamento das notificações de Covid-19 por região é fundamental para o poder público tomar as decisões e alertar a população sobre a necessidade de manter a adesão ao isolamento social.
Os demais bairros arujaenses que não aparecem na lista registram quantidade igual ou inferior a três casos. Todos dados sobre notificações de Covid-19 são apurados e tabulados e diariamente de acordo com os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.
"É fundamental que os arujaenses fiquem em casa, sobretudo nesses bairros com maior incidência. Só assim será possível evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Essa é uma luta de todos nós, cada um precisa fazer sua parte", pontuou secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.