Mesmo em meio à crise financeira pela quarentena, as aulas na academia de dança Liberart, localizada na avenida Manoel Lino da Silva, no Jardim Aeroporto II, em Mogi das Cruzes, continuam sendo oferecidas diariamente. Neste período, o proprietário e professor Jean Hughes está dando aulas virtualmente, para grupos infantil e adulto. Hughes explicou que a dança pode amenizar os sintomas de ansiedade e depressão em função da quarentena.
"Acredito que dança e as atividades físicas em geral auxiliam muito principalmente no combate à ansiedade, durante as aulas os alunos se divertem muito", explicou o professor. Ainda segundo ele, muitos alunos já atingiram a terceira idade e moram sozinhos. Para estes, as aulas de dança são os poucos momentos de contato com outras pessoas.
As mensalidades das aulas também foram suspensas, entendendo o difícil momento que todas as pessoas estão enfrentando. "Nós disponibilizamos uma vaquinha para arrecadar uma quantidade de verbas dos clientes que podem doar. Outra fonte de renda para nós, neste momento, é pelo aplicativo Gympass", afirmou.
A expectativa é que, quando as aulas presenciais puderem ser feitas normalmente, os alunos estejam com mais energia para dar continuidade às atividades. Hughes explicou que além do planejamento para aprimorar as aulas virtuais, ele e a equipe administrativa também estudam a retomada das aulas presenciais, para que o resultado seja ainda mais assertivo.
*Texto supervisionado pelo editor.