O aplicativo Remédio Agora, implantado junto à nova gestora da Farmácia de Alto Custo de Mogi das Cruzes, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), já registrou 567 agendamentos para o recebimento de medicações. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde, que também apontou o total de 787 adesões ao aplicativo até a sexta-feira passada.
Na semana retrasada, dois dias após o lançamento do aplicativo, 229 mogianos já tinham feito o agendamento por meio do recurso. O objetivo principal do sistema é diminuir as filas que se formam em frente à Farmácia de Alto Custo pelas pessoas que vão retirar os medicamentos. Em consequência disso, diminui-se também as chances de propagação do coronavírus.
Também pensando em atender melhor os mogianos que necessitam de medicamentos a preços acessíveis, a SPDM estendeu na semana passada os horários de funcionamento da unidade. Antes da nova gestão, a farmácia funcionava até às 16h30 e, desde o início deste mês, passou a encerrar o atendimento às 19 horas.
"A nossa intenção é sempre atender as pessoas da melhor maneira e com a ampliação do horário de funcionamento também conseguiremos atender mais pessoas em um só dia", explicou a gerente técnica Aline Pierobon.
É importante lembrar que todos os clientes precisam utilizar máscaras ao entrar na Farmácia de Alto Custo e, caso não possam comprar, as colaboradores da unidade fazem a distribuição dos acessórios. Longarinas também foram instaladas em todos assentos para que a distância entre as pessoas seja cumprida à risca, descartando a possibilidade de aglomeração.
*Texto supervisionado pelo editor.