Atualização promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat) e pelas prefeituras da região, apontou que nove pessoas em Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba morreram por coronavírus (Covid-19). Ferraz e Suzano concentram a maioria das confirmações, com três cada. Mogi revelou dois casos e Itaquá, um. Com as novas informações, os falecimentos no Alto Tietê chegam 159.
Em Suzano os óbitos foram de três homens, de 62, 65 e 55 anos, por sua vez, em Ferraz, os casos estão relacionados a uma mulher (49) e dois homens, com 61 e 81 anos. Um homem e uma mulher, de 54 e 46 anos, respectivamente, foram as vítimas fatais em Mogi, enquanto em Itaquá uma mulher (38) morreu em razão da doença.
No total, os novos números apontam que, em Mogi, 38 pessoas morreram de coronavírus, enquanto em Itaquá esse número chega a 36. Suzano, com 29, Poá, com 13 e Ferraz, com 22 óbitos, fecham as cidades do G5 - municípios mais populosos do Alto Tietê. Completam a região Arujá, com sete casos, Guararema e Salesópolis, com dois, e Santa Isabel, com dez. Biritiba Mirim não registrou mortes em razão do coronavírus.
Sobre os casos confirmados da doença, a região ultrapassou a barreira das 1,5 mil pessoas infectadas. Mogi está à frente com 409 moradores com coronavírus, enquanto Itaquá tem 293 e Suzano 290. Em Poá são 110 pessoas e Ferraz são 191 habitantes afetados pela enfermidade.
Arujá, com 121; Biritiba, com 22; Guararema, com 19; Salesópolis, com sete e Santa Isabel, com 60 casos de contaminação, completam a quantidade de municípios.