Em apenas dois dias, mais dez mortes pelo coronavírus (Covid-19) foram confirmadas no Alto Tietê, de acordo com as secretarias municipais de Saúde da região e o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Ao todo são 68 casos e o município de Mogi das Cruzes continua com maior número de vítimas: 19 no total. Segundo informações da Pasta municipal, as duas mortes mais recentes foram de um homem de 54 anos e uma mulher de 70.
Além das 19 mortes, Mogi tem outros 192 moradores com resultados positivos para a doença. Já em Suzano, uma mulher, de 53, e um homem, de 80, aumentaram para 13 as mortes, até a tarde de ontem, na cidade. Ainda de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, existem também 119 pessoas infectadas.
Ainda ontem foram registradas mais três mortes em Itaquaquecetuba, todas elas de homens com idades de 57, 71 e 81 anos. A contagem feita também pelo Condemat mostrou ontem que os dados resultam, agora, em 12 vítimas pelo coronavírus, além das 147 pessoas com a doença. Em Poá mais duas pessoas morreram em decorrência da Covid-19, dois homens de 74 e 83 anos. O município soma seis mortos.
Por fim, Ferraz de Vasconcelos soma dez óbitos, já que ontem o município confirmou a morte de uma mulher, de 69. A Pasta da Saúde informou que há 104 casos positivos para a doença. As demais cidades participantes da região mantiveram os índices de mortes, em Arujá, Salesópolis e Guararema existe um óbito em cada uma delas. Em Santa Isabel estão contabilizadas cinco mortes e outros 20 diagnósticos positivos.
*Texto supervisionado pelo editor.