O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes ampliará seu funcionamento a partir de amanhã. A ampliação foi autorizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, de acordo com o Decreto Estadual 64.881 de 22 de março de 2020. Além dos boxes de produtos essenciais, também passarão a funcionar as lojas de alimentação para retirada no local. Nesta semana, também será feita a reabertura aos domingos.
A partir de amanhã, o acesso também poderá ser feito pela rua Flaviano de Melo, além da Rua Coronel Souza Franco. O objetivo é melhorar o fluxo de pessoas, que também será ampliado passando de um grupo máximo de 50 pessoas para 100 consumidores. O controle do fluxo continuará sendo feito nas duas entradas.
As medidas que têm sido adotadas desde o dia 3 de abril continuarão, como a disponibilização de álcool em gel para que todos se higienizem. A Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes disponibiliza equipe de limpeza e segurança. Em cada estabelecimento devem ficar no máximo de 3 a 4 clientes para que sejam seguintes as orientações da saúde pública.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados das 8 às 16 horas. Aos domingos será das 8 às 12 horas.
Histórico
Na última semana do mês passado, como medida preventiva contra o coronavírus, a Prefeitura anunciou nesta o fechamento do Mercado Municipal. A decisão veio de encontro com a determinação do governo do Estado de São Paulo para evitar aglomerações.
Já no dia 2 de abril, a Prefeitura reabriu parcialmente o Mercado Municipal. Desde então, estavam em funcionamento somente os boxes de alimentos de primeira necessidade e os que comercializam ração animal.
Na semana passada foram anunciadas a abertura total das feiras livres e o comércio alimentício de ambulantes legalizados. A flexibilização, contudo, conta com regras a serem seguidas, a fim de evitar a proliferação da Covid-19.