A partir de hoje o Mercado Municipal amplia o funcionamento, de acordo com o Decreto Estadual 64.881 de 22 de março de 2020. Além dos boxes de produtos essenciais, também passarão a funcionar as lojas de alimentação para retirada no local. Nesta semana, também será feita a reabertura aos domingos.
O acesso também poderá ser feito pela rua Flaviano de Melo, além da rua Coronel Souza Franco. O objetivo é melhorar o fluxo de pessoas, que também será ampliado passando de um grupo máximo de 50 pessoas para 100 consumidores. O controle do fluxo continuará sendo feito nas duas entradas.
As medidas, que têm sido adotadas desde o dia 3 de abril, continuarão, como a disponibilização de álcool em gel. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados das 8 às 16 horas. Aos domingos será das 8 às 12 horas.
Além do Mercado Municipal, a Prefeitura também já autorizou a abertura das feiras livres de forma integral. No final de semana passado, o primeiro que teve a abertura das demais lojas, além das que comercializam hortaliças, contou com a fiscalização da equipe da Secretaria de Segurança e, segundo a Pasta, todas as restrições, como por exemplo o distanciamento entre as barracas, foram cumpridas pelos feirantes.
Outro serviço que já está apto a ser oferecido, mesmo nesse período de isolamento social, é o trabalho de ambulantes que trabalham com alimentos. Os vendedores de rua também devem adotar as medidas de proteção determinadas pelas autoridades sanitárias.