O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe (MDB), se manifestou sobre o grave acidente ocorrido com o médico e ex-vice-prefeito durante sua gestão, Roberto Zanetta no início desta semana.
O politico mogiano afirmou que recebeu com surpresa a notícia do acidente e que, agora, juntamente com familiares e amigos faz uma "corrente de energia positiva" para a rápida recuperação de Zanetta, a quem o chamou de "amigo". Abe e Zanetta administraram Mogi entre 2001 e 2004.
"Uma pessoa que além da amizade, merece de todos os mogianos um grande respeito, reconhecimento e gratidão, pelos relevantes serviços que permanentemente presta na área da Saúde, com a missão de salvar vidas" afirmou Abe em nota.
Na tarde da última segunda-feira, o médico Zanetta sofreu um grave acidente quando colidiu contra um poste na avenida Ricieri José Marcatto, em Cezar de Souza. Ainda não foi divulgado o motivo do acidente. O médico foi encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde permaneceu ao menos até a última terça-feira. A família do médico não permitiu que o hospital divulgasse o estado de saúde atualizado.
Informações apuradas pela reportagem dão conta que Zanetta foi submetido a duas cirurgias que levaram cerca de três horas de duração. Além de ferimentos causados pelo acidente, o médico teria sofrido traumatismo torácico e facial.
Por fim, o recado do exprefeito foi direto ao colega de vida pública. "Ao amigo Zanetta, um afetuoso abraço e a nossa grande e eterna admiração", concluiu.