O bispo evangélico Júlio Vertullo, da Igreja Cristã Mundial, e o padre Luis Hidalgo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, visitaram na manhã de ontem as instalações do Hospital de Quarentena, localizado na Arena Suzano. Acompanhados do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e do secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, os religiosos promoveram uma bênção ecumênica, pedindo proteção aos suzanenses infectados pelo coronavírus (Covid-19) e aos profissionais da saúde, que vão atuar no local a partir desta quinta-feira.
O Hospital de Quarentena, que conta com 80 leitos disponíveis no total, sendo 70 de observação e dez avançados com respiradores, terá à disposição uma equipe formada por 150 profissionais.
Durante a visita dos religiosos, o titular da Saúde suzanense explicou que o espaço receberá pacientes encaminhados pelas unidades municipais de saúde. "Vamos receber aqui pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Elas terão todos os cuidados necessários, com atenção médica para uma melhor recuperação. E em caso de necessidade, teremos uma ala avançada, com respiradores. Se o quadro se agravar, a pessoa será incluída no sistema da Cross, que é a Central Reguladora de Oferta de Serviços de Saúde, gerida pelo governo do Estado de São Paulo", explicou Guillaumon.
Bênçãos
Em seu momento de oração, o bispo Júlio Vertullo destacou que seu desejo é de que a misericórdia de Deus esteja no Hospital de Quarentena. "Que a proteção de Deus esteja sob os que vierem para cá, tanto os pacientes como os que trabalham. Que a porta de saída deste local represente uma 'saída' para novos encontros e de restauração para vida. Que Deus abençoe esse lugar", finalizou o representante da Igreja Cristã Mundial.
O padre Luis Hidalgo, por sua vez, reafirmou a importância da fé e da bênção divina sobre a Arena Suzano. "Estamos aqui para dar a benção não somente ao lugar, como também aos suzanenses infectados pelo novo coronavírus. Que essa bênção se estenda aos profissionais da saúde, da segurança e de tantas outras categorias que seguem na linha de frente para nos proteger. Pedimos a ajuda de Deus para que possamos ter um bom trabalho e um bom resultado. É preciso acreditar que tudo vai passar e melhorar", declarou o pároco da Igreja Santa Rita de Cássia.
Por fim, o chefe do Executivo agradeceu a presença dos líderes religiosos e reforçou a importância da fé e da união neste período de pandemia. "Estamos atuando diariamente para o enfrentamento do novo coronavírus. É preciso cautela para trabalhar e celeridade quanto às demandas, que vão surgindo no dia a dia, além de muita fé e união para continuar sempre em frente. Por isso, agradeço o bispo Júlio Vertullo e o padre Luis Hidalgo por esse gesto de amor e carinho com a população e com os profissionais", concluiu Ashiuchi.