O hospital de campanha de Ferraz de Vasconcelos, que aguarda o início da montagem dos equipamentos, recebeu na manhã de ontem a visita do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Carolina Chacon, da secretária municipal de Fazenda, Silvana Francinete da Silva, e do secretário municipal de Saúde, Aloísio Lopes Priuli. O grupo esteve no local para definir como serão os atendimentos dos pacientes vítimas do coronavírus.
A unidade, avaliada em R$ 5,3 milhões, terá dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 20 de atendimento médio, além de 50 poltronas para a medicação rápida de suspeitos. O funcionamento do hospital será aberto aos pacientes que sentirem qualquer sintoma do coronavírus e também os referenciados das UBSs.
De acordo com o prefeito, as instalações já estão prontas e a empresa que vai administrar o hospital deve iniciar a montagem dos equipamentos médicos. "As instalações estão de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e, em breve, estaremos colocando à disposição da população que sentir qualquer sintoma desse vírus", disse o prefeito.
Na Câmara de Ferraz, durante sessão na última segunda-feira, o vereador Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha, pediu urgência na inauguração da unidade. Segundo ele, a abertura o quanto antes do hospital temporário se faz necessária porque pacientes locais suspeitos não têm lugar para serem atendidos na cidade.
"Na realidade, trata-se de um plano de ação emergencial que necessita ser implantado, de fato, para o enfrentamento a pandemia da Covid-19 em nossa cidade", apontou Inha.
A unidade fica do Ginásio Municipal de Esporte Professor Adão Dias dos Santos, na Estrada dos Bandeirantes, 196, Jardim Santa Rosa.