Depois de descartar três casos suspeitos na semana passada, Suzano tem uma nova notificação de coronavírus. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente é uma mulher de 25 anos que chegou da Itália recentemente e apresentou sintomas da doença. Ela também procurou o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, onde teve material coletado para exames no Instituto Adolfo Lutz.
A moradora de Suzano foi submetida aos protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Epidemiológica do município, que também está acompanhando o caso. Ela segue em isolamento domiciliar até o resultado do exame ser divulgado.
Em Arujá, a única notificação suspeita de coronavírus registrada foi descartada ontem, conforme resultado do Instituto Adolfo Lutz. O suposto caso havia sido notificado no último dia 2, quando uma paciente, de 23 anos, foi atendida no Pronto Atendimento Central com sintomas similares aos causados pelo Covid-19. A arujaense, que passa bem, permaneceu em isolamento domiciliar até a divulgação do resultado dos exames.
De acordo com informações apuradas pela Vigilância Epidemiológica, a paciente não fez viagens recentemente, mas atua como auxiliar de operações no Aeroporto de Guarulhos, onde poderia ter tido contato com pessoas sintomáticas que estiveram no exterior.
Mogi das Cruzes registrou quatro casos suspeitos. Um foi descartado e três aguardam o resultado dos exames. Um deles é de uma mulher de 31 anos que retornou na semana passada de viagem para Portugal e Espanha. O resultado dos exames deve ficar pronto amanhã.
Os outros dois pertencem a um casal (homem de 28 anos e mulher de 26) que viajou por vários pontos da Europa. Ambos apresentaram problemas respiratórios e febre e estão em monitoramento com orientação para isolamento domiciliar. As demais cidades da região não responderam aos questionamentos sobre a doença até o fechamento desta edição. 
*Texto supervisionado pelo editor.