A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos está realizando a distribuição de 10 mil folhetos, dentre outros materiais gráficos, por toda a cidade com o objetivo de conscientizar e disseminar as práticas de prevenção contra o coronavírus. A ação foi iniciada anteontem e será encerrada hoje.
Os folders e outros informativos já foram distribuídos em vários comércios, indústrias e estabelecimentos de grande circulação. Além de entregar o material, os agentes de saúde que estão realizando este trabalho divididos em equipes também orientam no sentido de explicar melhor sobre o que é o Covid-19, quais as implicações da doença e como se prevenir. O material também foi entregue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Estratégia da Saúde da Família (ESFs).
O titular da Pasta, Aloísio Lopes Priuli, destaca a importância da ação, que está ocorrendo. "O intuito é que, por meio da disseminação das informações, a gente possa evitar a propagação e ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre esta doença. Juntos, nós, população e secretarias municipais que tanto têm feito também contra o vírus, podemos ajudar na prevenção contra o Covid-19", afirmou Priuli.
Ferraz possui dois casos confirmados da doença. Ontem, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, decretou estado de emergência de saúde pública, adotando ações de prevenção, como a paralisação das aulas em escolas e creches, fechamento de tabacarias, prorrogação de vencimento de impostos e restrição no atendimento na prefeitura.