O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Fernando Fernandes, solicitaram ontem à EDP São Paulo e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) o adiamento das contas de água e de energia dos meses de abril e maio. A ideia seria fracionar as duas cobranças durante o segundo semestre de 2020.
Além disso, as autoridades pediram também para que não sejam feitos cortes nos serviços às famílias que estiverem em atraso com as empresas. "Entramos em contato com as diretorias regionais para tratar das contas de água e de luz, para que possam ser diluídas ao longo do segundo semestre", explicou o prefeito.
Em ambas as respostas, as empresas informaram que vão analisar o pedido. As mesmas tratativas ocorrerão com as agências reguladoras nacionais. "Estamos trabalhando para que as famílias suzanenses sejam contempladas neste período de enfrentamento ao coronavírus. Assim que tivermos uma resposta, anunciaremos. Estamos acompanhando todo o processo", concluiu.