Um total de 996 buracos tapados. Este é o resultado do megamutirão da Operação Tapa-Buraco, que foi realizado no último final de semana em Mogi das Cruzes. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos se dividiram em várias frentes e atuaram em mais de 20 bairros da cidade, fazendo recapes conforme Ouvidorias abertas pela população e também de acordo com situações identificadas nos próprios locais.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, explica que em várias ruas havia apenas uma Ouvidoria aberta, porém, ao chegar ao local as equipes constataram a presença de mais buracos, portanto já procederam com o reparo dos mesmos. "Na avenida Kenny, por exemplo e na Capitão Arcílio Rizzi, em Cezar de Souza, tínhamos uma Ouvidoria aberta para cada rua, porém acabamos fazendo o recape de quatro buracos na avenida Kennedy e cinco na Arcílio Rizzi", exemplificou, lembrando que isso se repetiu em muitos dos locais visitados.
Foram utilizadas mais de 200 toneladas de asfalto para a força-tarefa, que foi organizada com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade de ruas e avenidas da cidade. Além do desgaste natural, causado pelo tempo e pelo tráfego de veículos, as chuvas intensas das últimas semanas também deixaram prejuízos na capa asfáltica.
Em 2019, a SMSU recuperou mais de 116.000 metros quadrados de vias, por meio de seus programas de asfaltamento e recapeamento, com um aumento de mais de 114% em relação a 2018, em que o total foi de 54.000m². Já em 2017, o total recuperado foi de 4.500 metros quadrados de vias. A meta para 2020 é recuperar mais de 300 mil metros quadrados.