O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interrompeu o abastecimento na região do Jardim Esperança, desde a noite de domingo, para reparo de um vazamento na rua Osvaldo Canalli. Além do Jardim Esperança, foram afetados o Jardim Santa Tereza, Parque Olímpico e Vila Municipal. Em outra região, que abrange o Conjunto Thaysa, Vila Brasileira, Vila Melchizedec, Vila Pomar e Vila São Sebastião, o fornecimento de água foi suspenso devido a uma pane no sistema de controle de bombas. A manutenção já foi providenciada. Nos dois casos, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado hoje.
A autarquia recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d'água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.
A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água. Mais informações pelo telefone 115.