As integrantes titulares e suplentes da gestão 2020/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Suzano tomaram posse na manhã de ontem. O ato foi oficializado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi. A advogada Maria Margarida Mesquita foi escolhida a presidente e a também advogada Sandra Lopes Nogueira, que é diretora no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), será a vice-presidente.
O encontro ainda foi acompanhado pelo chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, pelo secretário municipal de Governo, Said Raful Neto, e pelo presidente da subseção suzanense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wellington da Silva Santos. "Nossa proposta é sempre agregar. Principalmente para mostrar às mulheres que elas têm voz e que devem se empoderar e contar umas com as outras, por meio de uma verdadeira sororidade", disse Larissa.
O conselho conta com 18 membros titulares do poder público e da sociedade civil, que atuam na Prefeitura de Suzano, movimentos e entidades como advogadas, assistentes sociais, educadoras, psicólogas, agentes de segurança, entre outras funções.