A Secretaria de Estado da Saúde informou que o Hospital das Clínicas de Suzano está dentro do plano de contingência do governo de São Paulo contra o coronavírus. A informação foi passada ontem ao deputado estadual André do Prado (PL).
Essa foi uma resposta ao pedido feito pelo parlamentar e pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), em nome do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) no sábado passado. Com esse retorno positivo, a unidade poderá ser equipada, receber funcionários e disponibilizar leitos para tratar pacientes infectados na região.
"É muito importante agora aumentar a capacidade do sistema público de saúde na nossa região. Suzano é uma cidade estratégica e este reforço no número de leitos é fundamental para ampliar a capacidade de atendimento na região", afirmou Prado, que é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O líder da bancada do PL na Alesp também defendeu a ampliação de campanhas de vacinação contra os vírus da gripe comum. "Aumentando a imunização, os públicos prioritários estarão protegidos e isso diminuirá a demanda por atendimentos médicos de urgência", argumentou.
O parlamentar está acompanhando as medidas e ações feitas pelo Estado no combate a esta pandemia. "Tanto eu, quanto o prefeito Rodrigo e todos os prefeitos do Condemat seguiremos acompanhando todas as medidas necessárias", finalizou.