Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Fiscalização de Posturas, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar de Mogi das Cruzes combateu irregularidades envolvendo menores de idade na região da rua Narciso Lucarini, no Parque Monte Líbano. Durante o trabalho, ocorrido na sexta-feira passada menores foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e dois estabelecimentos foram autuados por venda de bebida a menores.
Na operação desta sexta-feira, foram flagrados nove menores com bebidas alcoólicas. Deste total, sete pais compareceram ao local, enquanto outros dois jovens foram conduzidos, sob escolta, às suas residências. Todos os pais foram advertidos por escrito pelo Conselho Tutelar.
Durante o trabalho, uma adega e um bar foram autuados pelo Departamento de Fiscalização por venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
"A prefeitura vem recebendo muitas reclamações referentes a problemas causados pela aglomeração de pessoas, consumo de drogas, de bebidas por menores, entre outros problemas. É importante que todos os órgãos participem destas operações, que terão continuidade", destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
A operação contou com a participação de seis viaturas da GCM, além de um micro-ônibus. Foram mobilizados 14 guardas municipais, cinco funcionários do Departamento de Fiscalização de Posturas, quatro servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e duas conselheiras tutelares.
O secretário lembrou ainda que a ação também apreendeu seis frascos com lança-perfume, além de diversas garrafas de bebida sem procedência que estavam em poder de menores de idade.