A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ampliou, a partir de quinta-feira passada, os trabalhos de esterilização de locais com grande circulação de pessoas, como ação direta de combate à disseminação do coronavírus. Além da equipe composta por dez funcionários, que percorre diariamente cerca de 30 pontos, caminhões começaram a ser utilizados nessa força-tarefa, o que otimiza e agiliza os trabalhos.
A ideia é que sejam empregados dois ou mais caminhões por dia, percorrendo o maior número possível de locais. O roteiro a ser percorrido ao longo dos próximos dias incluiu 40 pontos, dos distritos de Jundiapeba, Braz Cubas, Cezar de Souza, área central e também os bairros do Botujuru, Mogilar, Socorro e Rodeio. Todos são esterilizados com a solução de água comum misturada à água sanitária, conforme proporção indicada pela Secretaria Municipal de Saúde.
No centro e Mogilar, o trabalho tem como foco as fachadas de hospitais particulares, estações de trem, avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Catedral de SantAnna, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Luzia de Pinho Melo, supermercados, sede da Secretaria de Saúde, Ginásio Municipal Hugo Ramos, Pró-Hiper, Mercado do Produtor, Pró-Criança, avenida Francisco Rodrigues Filho e Praça Assumpção Ramirez Eroles.
"É um importante reforço nesse trabalho, que é fundamental para o momento que estamos vivendo. Vamos atuar simultaneamente com as equipes que já vinham desde a semana passada e com essa nova equipe apoiada por caminhões. Assim teremos mais efetividade nessa tarefa, para prevenir a proliferação do vírus", explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.