A Secretaria de Educação divulgou ontem os procedimentos e orientações para os servidores municipais e funcionários das creches subvencionadas sobre as medidas adotadas neste período de combate ao coronavírus. Com a suspensão das aulas, a partir da próxima segunda-feira haverá formação à distância e a Pasta orienta a presença de ao menos dois profissionais em todas as unidades escolares, Crescer, Escola de Empreendedorismo e demais setores.
A Pasta utilizará neste período os dias do calendário escolar, que seriam dedicados à formação. Desde ontem, os servidores municipais e funcionários subvencionados que fazem parte do grupo de risco deverão permanecer em casa. "Estamos trabalhando para que o máximo de pessoas permaneçam em suas casas. Nosso compromisso é zelar pelo bem-estar dos colaboradores e da sociedade mogiana como um todo", disse o prefeito Marcus Melo.
Professores, coordenadores pedagógicos e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) de todas as unidades escolares estarão em regime de "teletrabalho" domiciliar com formação EAD a partir da próxima segunda-feira, data em que será disponibilizado um portal para atender esta demanda. As atividades deverão ser desenvolvidas de 23 de março a 7 de abril.
Os servidores de apoio e técnicos de todas as unidades escolares e departamentos poderão utilizar neste período a compensação de banco de horas ou solicitar férias vencidas, licença prêmio ou TRE. A Secretaria de Educação também possibilitará o revezamento de servidores nas unidades, que deverá ser organizado pela direção da escola ou chefia imediata. Poderá ser adotado o regime de teletrabalho para a execução de tarefas e/ou atividades de formação pelo Portal, desde que seja garantida a presença de ao menos dois funcionários por unidade.