Transporte
Enquanto as leis municipais sobre os transportes por aplicativo continuam passando por revisões, em outras cidades de porte maior as discussões já são outras. A Picap, startup responsável pelo aplicativo de motos voltado ao transporte de passageiros, começa a operar, no próximo dia 19, em Campinas. Neste primeiro momento, os motoristas ficarão com 100% do valor da corrida.
Investimentos
O app colombiano Picap pretende dobrar sua posição no Brasil neste ano. A empresa anunciou recentemente que vai investir, em 2020, US$ 5 milhões. O serviço já é utilizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Teresina, Fortaleza, Manaus, Goiânia e Campo Grande.
Isenção
A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu da Câmara Municipal uma indicação para que os idosos e pessoas com necessidades especiais sejam isentas do pagamento do valor do estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul pelo período de duas horas. A indicação, de autoria do vereador Péricles Bauab (PL), propõe que a isenção seja concedida mediante o credenciamento do público junto ao município.
Ginásio I
O presidente da Comissão Permanente de Obras do Legislativo, vereador Carlos Evaristo (PSD), e o vereador Diego Martins (MDB), o Diegão, fizeram uma vistoria nas obras do ginásio poliesportivo, na avenida Professor Ismael Alves dos Santos, no Mogilar, na última terça-feira. Os parlamentares foram recebidos pelo secretário municipal de Obras, Thiago Takeuchi de Oliveira, que guiou a comitiva pelas obras das arquibancadas, quadras e áreas administrativas.
Ginásio II
A construção terá um investimento de R$ 6,4 milhões e está prevista para ficar pronta em setembro deste ano. A previsão inicial para a conclusão da obra era o mês de maio próximo. A empresa responsável pelos serviços é a PS Engenharia, Construção e Comércio Ltda. De acordo com o secretário de Obras, Thiago Takeuchi de Oliveira, o ginásio terá capacidade para receber 500 pessoas.