Visando conter a disseminação do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Arujá criou um comitê administrativo para elaborar medidas preventivas contra a transmissão comunitária do Covid-19. Instituído ontem pelo decreto 7.337, o grupo é composto pelos secretários municipais de Governo, Saúde, Finanças, Desenvolvimento Econômico, Jurídico, Educação e Segurança Pública.
A função do colegiado consistirá em assessorar as tomadas de decisão do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) nos assuntos relacionados à prevenção da pandemia no município. Entre as atribuições específicas do colegiado, estão a submissão de propostas de decretos normativos para nortear as ações do poder público e a realização de reuniões para articular medidas estratégicas de caráter emergencial.
O ato oficial também complementa as medidas emergenciais e temporárias adotadas pela prefeitura na segunda-feira. De modo específico, o documento decreta que as secretarias municipais e as empresas integrantes da administração indireta devem implantar regime de trabalho remoto aos servidores com idade igual ou superior a 60 anos.
A mesma condição deve ser concedida aos servidores que se encontram nos grupos de risco: gestantes, pessoas com doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão e outras doenças que afetam o sistema imunológico, mediante apresentação de documentos comprobatórios, como laudo médico, declaração e receituário.