A Banda Municipal ganhou novos instrumentos e poderá ampliar as atividades e a quantidade de músicos e alunos em Arujá. Resultado de emendas impositivas encaminhadas pelos vereadores Abel Franco Larini, o Abelzinho, Gabriel dos Santos e Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, a entrega dos recursos musicais foi realizada pelo prefeito José Luiz Monteiro (MDB) na quarta-feira passada, durante evento na Câmara Municipal.
Ao todo, as verbas direcionadas pelos parlamentares ao orçamento de 2019 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo somaram R$ 76.960. O valor foi utilizado para a compra de 37 novos instrumentos musicais para a Banda, como tuba sinfônica, trompa dupla, trombone tenor, clarinete soprano, saxofone tenor, entre outros.
Segundo a Pasta, a Banda Municipal será contemplada com mais recursos provenientes de emendas impositivas sobre o orçamento de 2020, com autoria dos vereadores Abelzinho, Gabriel dos Santos, Reynaldinho e Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car. Ainda de acordo com a Secretaria, os valores ultrapassam R$ 120 mil.
"Estamos muito felizes com a aquisição desses novos instrumentos, o que só foi possível pelo trabalho estratégico dos vereadores em parceria com o Executivo. Nosso objetivo é promover bem-estar social à população e fortalecer o acesso à cultura na cidade", disse o diretor geral da Prefeitura, Joncy Silva, que responde pela Secretaria Municipal de Cultura.
Para o prefeito José Luiz Monteiro, as emendas impositivas são fundamentais para a governança do município. "O valor desses instrumentos é incomensurável e vai muito além do que imaginamos. A cultura e a educação são transformadoras, são capazes de mudar vidas, promover cidadania e muitos outros valores preciosos que esses jovens vão levar para sempre. É uma alegria muito grande governar para o povo, junto com os vereadores", afirmou Monteiro.