Dezoito produtores rurais que fornecerão alimentos para a merenda escolar ao longo de 2020 por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) assinaram ontem os contratos para a prestação do serviço. Serão fornecidos milhares de quilos de alimentos entre verduras, frutas e legumes que serão consumidos nas escolas municipais e estaduais.
O programa, desenvolvido por meio de parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, irá beneficiar mais de 7 mil alunos das redes municipal e estadual que receberão os alimentos fresquinhos produzidos pelas mãos dos produtores rurais cadastrados e habilitados para o fornecimento por meio de chamamento público.
Além de garantir alimentos com qualidade aos alunos, a iniciativa gera renda para produtores rurais, impulsiona o desenvolvimento agrícola e, consequentemente movimenta a economia do município, gerando emprego e renda para a população.
O prefeito Adriano Leite (PL) acompanhou a assinatura dos contratos. "Este é um programa muito importante que vem crescendo a cada ano e beneficiando cada vez mais produtores rurais . No ano passado os produtores rurais locais foram responsáveis pelo fornecimento de 38% dos alimentos utilizados na merenda. O programa beneficia famílias de produtores e também os nossos alunos, que recebem os alimentos de qualidade, fresquinhos e produzidos aqui", disse o prefeito.