O Viveiro Municipal Tomoe Uemura promove hoje o evento Carnaval Alternativo. O encontro será das 9 às 10 horas e contará com uma aula experimental de euritmia, que visa a harmonização e a integração dos participantes por meio de exercícios e movimentos leves.
A ação será gratuita e aberta para pessoas de todas as idades que buscam uma atividade tranquila entre amigos e familiares no sábado de Carnaval. Para isso, basta apresentar o nome no próprio Viveiro Municipal (avenida Senador Roberto Simonsen, 340, Jardim Imperador) ou pelo telefone (11) 4749-3943.
A expectativa é de que a oficina abrigue de 30 a 40 participantes, que terão oportunidade de conhecer a Euritmia, prática que consiste em uma ginástica do corpo, da alma e do espírito adotada em centros holísticos e empresas, como atividade de harmonização e integração da equipe, a partir de apresentações coreografadas.
O assessor estratégico Márcio Alexandre de Souza, responsável pela Diretoria de Parques, Praças e Jardins, explicou que o objetivo é que seja uma atividade revitalizante. "Esta é uma proposta de alternativa para o Carnaval elaborada pelo Viveiro Municipal, que, desde sua inauguração, busca promover ações diferenciadas voltadas ao bem-estar dos suzanenses. Inclusive, já recebemos encontros de meditação, reiki e auriculoacupuntura", relembrou.
A aula experimental de euritmia segue o modelo participativo apresentado nas duas últimas atividades promovidas no local, em parceria com o grupo musical Aprisco Play.