A administração dos Prontos Atendimentos Central e Parque Rodrigo Barreto e da Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa está passando por transição. Desde ontem, o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Social- Identidade Social (ITDS) será o responsável pelas três unidades. Vencedora de processo de chamamento público, ela substitui o Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde (IDGT).
Na última sexta-feira, os secretários municipais adjuntos de Saúde, Patrícia Elias do Prado e Martino Piatto, responsáveis por fiscalizar o contrato firmado com o instituto, participaram de reunião de transição promovida entre as duas organizações sociais e funcionários das unidades.
O contrato de 12 meses foi firmado com valor de R$ 29.167.863,00 e prevê a implantação de um centro de parto humanizado na Maternidade e mais um médico pediatra no plantão diurno do PA Central. "Estas três unidades são importantes para a população e por isso esperamos nada menos que um serviço bem prestado", afirmou Piatto. "A Secretaria de Saúde está à disposição para atuar junto com o instituto, mas sempre cobrando o cumprimento do contrato", disse Patrícia.