Duas sessões
A Câmara de Suzano realizou quarta-feira passada uma sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary. Na ocasião, foram homenageados com diplomas de Honra ao Mérito os rotarianos Yuji Aihara, Kazuhiro Mori e Alberto Hideiyuki Kariya, do Rotary Club Suzano, e Jonas Gonçalves, do Rotary Club Suzano-Sul. Antes da solenidade, o Legislativo se reuniu em sessão ordinária, quando foram aprovados dois itens da pauta.
Duas audiências
Já nesta sexta-feira, a câmara suzanense terá duas audiências públicas da prefeitura. A primeira, às 10 horas, será para prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019 da Secretaria de Saúde. Na segunda, às 14 horas, haverá demonstração e avaliação do cumprimento de metas fiscais do mesmo período pelo Executivo.
Capacitação
Hoje, 140 leituristas da EDP passarão por um treinamento para que possam colaborar na identificação e comunicação aos órgãos competentes sobre possíveis criadouros do mosquito da dengue durante as leituras aos medidores de energia elétrica. A capacitação é uma parceria entre a concessionária e as prefeituras de Mogi das Cruzes, Guararema e Taubaté - a ideia é expandir depois o projeto a outros municípios.
Na região
Dos 140 leituristas, 95 são de Mogi (que engloba Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá) e 12 de Guararema (com atuação também em Biritiba Mirim e Salesópolis). Os outros são de Taubaté.
Fechamento
Em Arujá, a prefeitura fechou 2019 com superávit nas contas públicas de pouco mais de R$ 8 milhões. A informação foi prestada pela Secretaria de Finanças durante audiência pública na câmara.
Atendimentos
Um balanço do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) mostra 2.486 triagens, acolhimentos e atendimentos em 2019, um aumento de 76% em relação ao ano anterior. Em Suzano, o Cravi atendeu as vítimas da tragédia na escola Raul Brasil. De 13 de março a 25 de julho, foram 17 plantões e 572 atendimentos.